quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Olho de Tigre


Materiais de origem - Silicato, dióxido com ferro, enxofre, manganês, traços de cromo.
Coloração - Amarelo-dourado até marrom-dourado, marrom até marrom-enegrecido, opaco.
Locais onde é encontrada - África do Sul, Austrália, Burma, EUA, Índia.

Crenças e mitos: As origens do Olho-de-Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.
“Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre.

Em termos humanos, as qualidades paciência e tempo certo relacionam-se com a capacidade de criarmos aquilo que queremos para as nossas vidas. 
Combina a energia da Terra com a energia do Sol.
A cor dourada representa a capacidade de manifestação enquanto o castanho escuro corresponde às energias da terra. Além disso, o olho de tigre pode ajudar-nos a traduzir as idéias em realidade física. 
Esta pedra ajuda-nos especialmente a confiar na nossa capacidade de realizar os nossos sonhos, ajudando-nos no reconhecimento das nossas fontes internas que podemos usar na sua concretização. Ajuda-nos a analisar uma situação e a determinar a melhor abordagem. 
Devido às suas inclusões, o olho de tigre tem uma aparência quase iridescente, a luz tem um papel importante na forma como vemos a pedra. A sua aparência muda constantemente, ao mexermos a pedra à luz, assim como as pessoas mudam a sua aparência aos olhos dos outros. O olho de tigre pode ajudar quem o usa a encontrar a forma mais positiva e vantajosa de revelar a sua luz interior.
Na meditação, esta pedra é geralmente usada no plexo solar, mas também pode ser colocada nos pés ou na base da coluna. É especialmente eficaz ao sentir esgotado ou desconcentrado. Sendo por isso também usada com o objetivo de centrar e concentrar. 
O olho de tigre é a chamada "pedra da liberdade", proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes. 
Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.

Efeitos terapêuticos para o corpo - Doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, efeitos terapêuticos sobre os ossos, reumatismo das juntas, lumbago, estabiliza troca de tecidos, fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar. Esta pedra também é um boa ajuda para pessoas que estão sempre ativas e hipertensas.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Olho-de-Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho-de-Tigre. O Olho-de-Tigre traz à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio. Em meditação, desenvolve o Olho-de-Tigre poderosas ondas mediante a sua colocação sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para a ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.
Signos: Gêmeos (21/5 a 20/6).
Profissões: Comunicador, Publicitário, Detetive, Mergulhador.
Planeta: Sol.
Mês: Novembro.

Fonte: web e www.universodeluz.net

Sem comentários:

Enviar um comentário