domingo, 11 de março de 2012

Três Métodos de Canalização II

O Princípio do 2o Método

Assim como no 1o método, escolha uma posição confortável. Assuma a posição adequada (sentada ou em pé), feche os olhos e se concentre.

As Quatro Etapas

1ª ETAPA: Ao sentir-se relaxado, imagine-se descalço em um campo de relva bem verde. Sinta, de fato, o verde à sua volta. Imagine que ao relaxar a planta do pé, você pode absorver para o seu corpo a energia verde da grama e da terra. Tudo o que você tem a fazer é relaxar, sentir a planta do pé se abrir para dar passagem à energia e imaginá-la filtrando-se, deixando o seu corpo repleto dela. Não tente "forçar" a energia a fluir, deixe-a percorrer todo o caminho até a sua cabeça e então, deixe-a subir ainda mais, até alcançar o centro energético acima da sua cabeça, empregado no 1o Método de Canalização. Agora você não está se utilizando de uma fonte de energia, está apenas deixando a energia da Terra alcançá-lo, criando a sensação de que você assume a forma de uma grande coluna de luz verde que se levanta desde a base, que é o seu pé, até o centro energético acima de sua cabeça.

Concentrar-se na expressão "energia verde" ou "energia verde da terra" ajuda-o a manter a sensação desse fluxo. Sinta-se à vontade para repeti-la silenciosamente para si mesmo.

2ª ETAPA: Quando o seu corpo se sentir repleto da energia verde da terra, mantenha as mãos diante de seu corpo com as palmas voltadas uma para outra. Mantenha-se relaxado e com a consciência sintonizada com a fonte de energia. Em poucos minutos você sentirá a energia em suas mãos e entre elas. Esta sensação será diferente em relação ao 1o tipo de energia. Liberte-se das ansiedades e expectativas de como esta sensação deveria ser. Quando este método de canalização for utilizado, poderá haver alguma propensão de curvar-se na direção do solo (como se estivesse tentando se aproximar da terra, sua fonte de energia). Permaneça sentado numa postura correta e relaxe as costas, mantendo-as descontraídas. Será mais fácil para a energia subir pelo seu corpo até o centro energético acima da sua cabeça.

3ª ETAPA: Quando sentir que o fluxo de energia já se estabeleceu plenamente, abra os olhos e descubra se pode manter a consciência responsável pelo fluxo de energia. Veja se pode mantê-la enquanto olha para os objetos do recinto.

4ª ETAPA:Quando sentir facilidade para canalizar energia com os olhos abertos, tente trabalhar com a energia branca da terra, em lugar da verde. Após familiarizar-se com a energia branca, substitua-a pela violeta, depois pela vermelha, pela azul e outras cores. Observe e reflita sobre as diferenças que ocorrem em você a cada nova cor, enquanto as canaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário